Por que ter um site que seja moderno e funcional para a sua produtora?
10 outubro, 2017Está se perguntando por que ter um site para a sua produtora de filmes? Esse conceito parece desnecessário quando existem vários outros canais de marketing na internet? Isso é um engano e você precisa mudar a forma de pensar.
Ter um site na internet é como reafirmar a sua existência para o mundo. Em uma sociedade cada vez mais conectada, você necessita de uma página na web para passar credibilidade a quem cogita patrocinar um projeto seu ou contratar seus serviços.
Ainda não se convenceu? Então veja 5 motivos para ter um site na internet para a sua produtora de filmes:
1. Serve de local para ativar produções
Está se perguntando por que ter um site para sua produtora? Uma das razões para isso está em contar com um espaço fixo para todas as suas ativações. Sempre que publicar um novo projeto audiovisual, você pode divulgá-lo amplamente em seu site. Além disso, o conteúdo publicado nele pode ser compartilhado em outras plataformas, como redes sociais e blogs de parceiros.
2. Agrega mais credibilidade às suas produções
Ter um nome conhecido é bastante valioso em qualquer mercado, inclusive o audiovisual. Uma produtora que não possui um site na internet é como se não existisse de verdade. Em tempos altamente conectados como os atuais, uma presença como essa é essencial para a credibilidade de um negócio. Sem esse recurso, você terá muito mais trabalho para a sua produtora de filmes ser levada a sério no mercado e ser encontrada por canais de TV, por exemplo.
3. Coloca seus projetos no Google
Que tal emplacar posições de destaque no buscador para cada um dos seus projetos de audiovisual? O buscador mais popular do mundo pode ser uma ótima fonte de tráfego para o seu negócio. Trata-se de uma forma de atrair quem realmente está precisando dos seus serviços. Você pode impulsionar sua visibilidade ainda mais ao investir em anúncios pagos nas páginas de resultados para promover as suas capacidades.
4. Proporciona mais oportunidades de patrocínio
Um site para a sua produtora pode atuar como um representante das suas capacidades enquanto você está trabalhando. Um dos benefícios disso é realizar boas captações de patrocínio enquanto seus projetos ainda não saíram do papel. Para que isso seja possível, certifique-se de incluir todas as informações mais importantes a respeito da sua produtora no site voltadas a patrocinadores.
5. Cria um canal de divulgação constante
Fica bastante nítido por que ter um site para a sua produtora de filmes ao pensar na importância de manter um veículo próprio de notícias para se comunicar com seu público. Com um blog ou uma seção de press releases para seus projetos de audiovisual, você poderá fortalecer a sua imagem por meio da publicação de conteúdo relevante. Aliás, cada um desses posts pode gerar mídia espontânea para a sua produtora.
Agora que você já sabe por que ter um site na internet para a sua produtora de filmes, pode começar a planejar como vai inaugurar a sua presença na web. Lembre-se de selecionar uma parceira de qualidade para a execução desse projeto, que exige altos conhecimentos a respeito da tecnologia envolvida e olhar treinado para detectar tendências de mercado que influenciam na produção de sites. Não deixe para depois: você precisa contar com esses benefícios o quanto antes. Aproveite também outras dicas do nosso blog e saiba como melhorar a experiência dos seus usuários.