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Como aumentar as vendas com o Marketing Digital?

7 novembro, 2017

Saber como aumentar as vendas com marketing digital é um grande passo para quem deseja diminuir o custo de aquisição de clientes e montar uma estratégia de médio e longo prazo. Muitas vezes nos deparamos com empresas investindo em treinamentos e palestras para o time de vendas, e dando pouca atenção para o marketing. Infelizmente, esse erro é comum.

É claro que vendedores bem treinados e motivados são fundamentais para o sucesso de uma empresa, entretanto, se o setor comercial não estiver alinhado com o departamento de marketing, os ganhos serão sempre os mesmos. Por isso, antes de dobrar a meta de vendas e cobrar mais resultados dos colaboradores, é importante reavaliar a estratégia utilizada.

Quer saber como aumentar as vendas da sua empresa com as melhores práticas do marketing digital? Continue lendo e confira!

Utilize técnicas de SEO

Não é surpresa para ninguém que o Google é o site mais acessado no mundo inteiro. Logo, conquistar a primeira página nos resultados da pesquisa é uma das prioridades. Ao otimizar o seu site utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization), as chances de melhorar a sua posição nos mecanismos de busca aumentam consideravelmente.

Existem muitos critérios que o Google e outros motores de busca levam em consideração para o ranqueamento, mas o principal é atualizar o seu site e blog com conteúdos frequentemente. Dessa forma, você consegue diminuir os gastos com anúncios patrocinados e atrai os visitantes de modo orgânico.

O ideal é investir boa parte do tempo pesquisando as melhores palavras-chave. Para isso, você deve analisar a concorrência, volume de pesquisas e relevância do termo. Somente assim, é possível atrair um público interessante para o seu negócio — sem contar que você estará direcionando seus esforços de maneira inteligente.

Crie landing pages

As landing pages, também conhecidas como páginas de conversão, são responsáveis por captar clientes em potencial para a sua empresa. Geralmente, são ofertados materiais ricos em conteúdos, como e-books e vídeos educativos, em troca dos dados do usuário.

Supomos que você tenha um canal de TV e queira atrair anunciantes para o seu negócio. Então você cria um e-book sobre “os impactos dos anúncios publicitários na televisão” e distribui gratuitamente em sua landing page.

Assim que o potencial anunciante clicar para fazer o download, ele informará o e-mail — entre outras informações — e você terá um contato qualificado para trabalhar em suas estratégias de vendas.

Uma ótima ideia é incluir alguma prova social na página. As pessoas tendem a confiar mais na marca quando leem comentários de outras indicando os produtos ou serviços. Portanto, considere reunir os melhores feedbacks e inseri-los em sua landing page.

Esteja nas redes sociais

O erro que muitos cometem ao criar uma página ou perfil empresarial é divulgar os produtos e serviços o tempo inteiro. Cá entre nós, ninguém aguenta receber oferta atrás de oferta.

A melhor forma de interagir com os usuários é estar sempre presente e monitorar o que estão falando sobre a marca. Se você apenas publica conteúdos de ofertas, deve repensar sua estratégia.

Tenha uma loja online

Se você investe em marketing digital e tem um site bem acessado, por que não oferecer seus produtos em uma plataforma digital? O hábito de fazer compras online é cada vez mais comum e o investimento é menor que abrir uma loja física. Você pode continuar com o seu estabelecimento comercial e faturar ainda mais por meio de um e-commerce.

Atualmente, não existem mais desculpas para não começar uma campanha de marketing digital. Seja qual for o tamanho da sua empresa, sempre tem uma solução que cabe em seu bolso.

Considerando que os maiores players (Google e Facebook) da internet permitem que você defina o orçamento da campanha para ganhar visibilidade e, consequentemente, aumentar as vendas, ficam claros os benefícios em anunciar nas mídias digitais.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas, que tal conferir 3 métricas do marketing digital que você deve ficar de olho?

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