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VX no RioMarket: estratégias digitais para o cinema nacional

10 outubro, 2024

No último RioMarket, maior evento do mercado audiovisual da América Latina, a VX Comunicação fez bonito!

Representada pelo nosso CEO, Leonardo Ciannella, a VX marcou presença em uma palestra super-relevante sobre um tema que tem transformado o cinema nacional: o uso das redes sociais na distribuição de produções brasileiras.

Ao lado de Nathália Cabral, Gerente de Parcerias da Meta, Leonardo trouxe insights pertinentes sobre como as plataformas digitais têm mudado o jogo na hora de promover e distribuir filmes e séries por aqui.

E, se você acha que é só postar um trailer e esperar que o público apareça, está muito enganado! Redes sociais bem usadas podem ser o diferencial para o sucesso de uma produção, e a gente te explica como.

Estratégias que fazem a diferença

Com cases de sucesso no portfólio, como os hits “Minha Mãe É Uma Peça 2 e 3“, “Medida Provisória” e “Minha Vida em Marte”, a VX sabe que cada filme tem suas particularidades. Na palestra, Leonardo compartilhou algumas dicas que foram o ponto alto da nossa participação no evento:

●     Personalização é a alma do negócio: não existe uma fórmula mágica que funcione para todo mundo. Cada filme é único, e as campanhas precisam ser feitas sob medida para cada projeto. A VX investe tempo criando estratégias para garantir que o planejamento seja certeiro;

●     Engajamento é o nome do jogo: quando um filme tem um elenco que o público adora, uma trilha sonora incrível ou uma temática que está bombando, a campanha precisa trabalhar em cima desses pontos para criar uma conexão real com o público;

●     Fanbases são as melhores amigas: sabe aquela galera que é fã de um ator ou diretor? Conectar essas comunidades com o filme pode ser um divisor de águas. Promoções exclusivas, vídeos de bastidores e conteúdos personalizados são um prato cheio para gerar hype;

●     Ser rápido nas crises: ninguém quer um problema, mas a gente sabe que eles podem surgir. Por isso, ter um plano de ação pronto para qualquer imprevisto é crucial. Se algo der errado, estar preparado para agir rápido e resolver a questão de forma alinhada é fundamental;

●     Social listening é indispensável: ficar de olho no que o público está falando durante toda a campanha – e até depois do lançamento – permite fazer ajustes no percurso e garantir que a estratégia esteja sempre no ponto certo.

A VX já ajudou a levar mais de 24 milhões de espectadores para as telonas, gerando um impacto de mais de 400 milhões em faturamento para o setor.

O que está rolando

Além de compartilhar essas estratégias que fazem toda a diferença no cinema nacional, Leonardo falou sobre o atual projeto da VX Comunicação: a campanha para o filme Caindo na Real, comédia estrelada por Evelyn Castro e Belo, que chega aos cinemas no dia 24 de outubro.

E já adiantamos: estamos preparando uma campanha afiada nas redes sociais, cheia de conteúdo exclusivo e interação com os fãs. Inclusive, se você ainda não segue o perfil oficial do filme no Instagram, está perdendo! Por lá, é possível acompanhar tudo sobre os bastidores e muito mais até a estreia.

A presença da VX Comunicação no RioMarket foi mais uma oportunidade para mostrarmos como estamos à frente nas campanhas digitais para o cinema nacional. Se você quer levar sua produção para o próximo nível e fazer barulho nas redes sociais, já sabe: conte com a VX! Entre em contato.

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