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7 dicas (e 1 exemplo de sucesso) para turbinar a interação com seu público nas redes

26 abril, 2024

Engajar o público-alvo nas redes sociais não é apenas ter muitos seguidores ou curtidas. É sobre construir um relacionamento genuíno com as pessoas que acompanham sua marca, criando uma comunidade ativa e verdadeiramente fã do conteúdo postado.

Por que isso é importante?

  • Fortalece a marca: um público engajado torna-se um defensor do produto apresentado, promovendo-o organicamente e aumentando sua visibilidade.
  • Aumenta as vendas: a interação abre canais de comunicação para entender as necessidades do público e oferecer produtos e serviços mais relevantes.
  • Gera leads qualificados: ao se conectar com o público, você cria oportunidades para coletar informações de contato e direcionar ações de marketing mais assertivas.●     Melhora a reputação: uma marca que se preocupa com seus seguidores e responde às suas demandas gera confiança e credibilidade.

Para alcançar esse nível de relação com o público-alvo, a chave está na interatividade!

A Sessão Interativa, estratégia VXzêra desenvolvida para o Megapix, é o exemplo perfeito disso. Nessa ação, combinamos interatividade com cinema para impulsionar o engajamento do público nas redes sociais. E deu muito certo!

Funciona assim: a equipe do Megapix seleciona dois filmes para uma “batalha”, e quem decide o campeão é o público que vota nas redes sociais. O mais votado – somando-se Facebook, Instagram e Twitter – é exibido em horário nobre na programação do canal.

Os resultados têm sido incríveis! A Sessão Interativa, que começou como um teste de três meses, tornou-se um sucesso e se consolidou na programação do Megapix. O investimento em divulgação nas redes sociais foi ampliado, impulsionando ainda mais o engajamento do público.

Ou seja, a Sessão Interativa do Megapix nasceu de uma ideia de certo modo simples, mas vem sendo bem trabalhada e explorada nas redes sociais ao longo do tempo. E hoje conseguimos entregar:

  • excelente engajamento nas redes sociais e receptividade extremamente positiva;
  • sentimento de autoridade e pertencimento nos fãs, que são ouvidos e veem suas escolhas impactarem na programação do canal; e
  • fortalecimento ainda maior da marca Megapix, que cria uma comunidade engajada e vê sua audiência na TV aumentar.

A Sessão Interativa é um exemplo claro que demonstra o poder da interatividade para fortalecer o relacionamento com o público e alcançar resultados concretos. Mas lembre-se: a interação com os seguidores é um processo contínuo e que demanda saber ouvir e buscar aprimorar o que pode ser melhorado.

Quer outras ideias para melhorar a interação com o seu público nas redes sociais? Se liga nessas dicas:

Crie conteúdos relevantes: publique posts, vídeos e imagens que interessem ao seu público, respondendo às suas dúvidas e necessidades.

Faça perguntas: incentive o público a comentar, compartilhar e opinar sobre os seus conteúdos.

Responda a comentários e mensagens: demonstre que você se importa com o que seus seguidores têm a dizer.

Promova concursos e promoções: ofereça recompensas para estimular a participação e o engajamento.

Utilize enquetes e quizzes: descubra o que o público pensa e crie conteúdos mais direcionados.

Faça transmissões ao vivo: interaja com o público em tempo real e construa uma conexão mais pessoal.

Seja criativo: a Sessão Interativa nada mais é do que uma enquete com 2 opções, mas, por conta do contexto, torna-se algo legal de participar e que engaja a comunidade fã de cinema. Entenda o contexto em que sua marca – e o público-alvo dela – está inserida e abuse da criatividade para descobrir a melhor forma de interagir.

Ao investir em interatividade, você constrói um relacionamento duradouro com seu público e impulsiona o sucesso da sua marca nas redes sociais! E, como você viu, a VX Comunicação é especialista nisso e pode te ajudar. Entre em contato!

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