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Planejamento de mídia online: confira essas 4 dicas!

9 fevereiro, 2018

Com a ascensão do marketing digital, as empresas estão se preocupando cada vez mais em fazer o seu planejamento de mídia online. Mas nem toda campanha online é bem-sucedida. Com base nisso, nós separamos 4 dicas incríveis para você ter êxito nesse planejamento. Confira abaixo!

1. Defina os objetivos no planejamento de mídia

Para saber se o seu planejamento será bem-sucedido ou não, você precisa, antes de começar, saber quais são os objetivos que devem ser alcançados. Para isso, comece a pensar no que você pretende conseguir com as suas ações de mídia online.

É possível buscar um aumento de 10% nas vendas ou tornar a marca mais conhecida. Assim, fazendo com que a visibilidade do seu site cresça em 20%, entre outros objetivos. O lado bom das mídias online é que você terá uma série de métricas para acompanhar o desempenho das ações.

2. Escolha as plataformas de acordo com seu público

Uma vez definidos os objetivos, escolha as melhores plataformas para implementar as suas ações. Não pense que para um plano de mídia de sucesso a sua empresa deve “atirar para todos os lados”, investindo em todos os meios possíveis. Não!

Para ser assertivo, você precisa analisar a buyer persona de sua marca e selecionar as plataformas e as redes sociais que estão de acordo com o perfil desse público. Pense no exemplo do Telecine Brasil, em que a empresa investe em divulgação e interação contínua no Facebook, pois sabe que a sua audiência está conectada nessa rede.

3. Inspire-se nos casos de sucesso

Você possui dúvidas sobre os tipos de conteúdo que geram mais envolvimento? Busque exemplos de empresas do seu ramo de atuação que conseguem bons resultados com a mídia online — além de gigantes que investem na indústria.

Use os exemplos para se destacar dos concorrentes e, ao mesmo tempo, entender os tipos de publicações e conteúdos que mais fazem sucesso com o público.

4. Desenvolva uma estratégia de postagem

Crie conteúdos de acordo com os interesses de seu público. Os conteúdos ricos e relevantes são elementos de sucesso na estratégia. A frequência de postagens é fundamental para o sucesso da campanha. Além disso, você não quer perder o “timing” de um dia importante para o seu mercado ou uma data comemorativa importante.

Por isso, planeje o seu conteúdo, faça um calendário de postagens de acordo com as datas de maior relevância para a sua empresa e defina uma quantidade e um cronograma de postagens para um maior desempenho das publicações. Analise o resultado de suas postagens por meio de métricas e KPIs, como taxa de cliques, visualizações etc.

O planejamento de mídia online é essencial para que as empresas que buscam melhorar a imagem da marca aumentem as vendas e o engajamento com o público. Assim, você deve conhecer o seu público e as suas preferências na internet. Também é muito importante ter objetivos bem definidos, selecionar as plataformas mais interessantes para o seu mercado, planejar o seu conteúdo e a frequência de publicações.

Você gostou dessas dicas de planejamento de mídia online? Então, continue aprendendo com os nossos conteúdos! Leia agora mesmo o post 3 métricas do marketing digital que você deve ficar de olho e entenda mais sobre o marketing digital!

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