Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Notícias

The Town no Globoplay: A VX deu um show com cobertura em tempo real

10 outubro, 2023

O The Town virou assunto nacional, e a VX Comunicação, com o Globoplay, energizou as redes sociais pelos quatro cantos do país!

Mostrando que a música faz parte do DNA do VXzêro, acompanhamos todos os shows e fizemos, em tempo real, produção de conteúdos para o Globoplay. Os posts alcançaram milhões de visualizações, além de ótimo engajamento e muitas interações.

A cobertura da nossa equipe que atende às redes sociais do Globoplay resultou em muitas – muitas mesmo! – publicações, e em variados formatos: de tweets a vídeos para Reels, TikTok, Facebook e Kwai. Nos cinco dias de festival, nossa cobertura 360º registrou tudo o que rolou no evento: da performance histórica do Bruno Mars aos flagras de famosos curtindo juntinhos.

Bruno Mars virou até “garoto-propaganda” do Globoplay

No show do “Bruninho”, como gostou de ser chamado, usamos a criatividade para aliar a performance emocionante de When I Was Your Man a cenas dramáticas de personagens icônicos das séries e novelas disponíveis no Globoplay. O conteúdo divertiu bastante o público no Instagram e gerou boa repercussão e engajamento com a marca.

E o show continuou repercutindo durante a semana! O vídeo que fizemos com o Bruno Mars dizendo, em português, “sou tímido” rendeu um engajamento impressionante: 789% acima da média*!

Também “hitamos” no TikTok e no Twitter com trechos de Talking to the Moon, Locked Out of Heaven e, claro, jamais esqueceremos o momento em que o Autódromo de Interlagos inteiro cantou “Evidências”! Esse momento, inclusive, fez muita gente pensar que seria uma “publi” do Globoplay para divulgar “As Aventuras de José & Durval”, série biográfica sobre Chitãozinho & Xororó. Um marketing orgânico e inesperado feito pelo “garoto-propaganda” mais carismático do mundo!

Modo turbo: os vídeos da Luísa Sonza fizeram os números disparar

O show aconteceu no palco Skyline, e nossa cobertura em tempo real capturou tudo! O corte de “Principalmente Me Sinto Arrasada”, feito pela equipe da VX para o Instagram do Globoplay, fez o engajamento disparar em 1776%*. Replicamos o conteúdo no TikTok, e adivinha? Milhões de visualizações! De fato, um arraso.

Outro momento icônico do show, destacado por nossa equipe nos conteúdos para as redes sociais, foi a bela homenagem que a Luísa fez para a cantora Marília Mendonça. O post feito pela VX rendeu muitas visualizações no TikTok do Globoplay, além de muitos comentários emocionados de pessoas com saudades da eterna rainha do sertanejo.

Muito além da música

Nossa cobertura 360º não perdeu um segundo de cada show, do primeiro ao último, e não foi só isso! Ficamos de olho em momentos que pudessem viralizar fora dos palcos e, assim, conseguimos o tweet de maior engajamento da história do festival: Jade Picon e Paulo André, ambos participantes do BBB 22, curtindo juntos o show do cantor Ne-Yo. Isso virou assunto em tudo quanto é canto.

Fizemos também parcerias para aumentar a visibilidade dos conteúdos. Nossa collab com a Pitty, por exemplo, fez o engajamento subir 923%*. Abusamos da nostalgia e associamos a música da cantora com a clássica novela Malhação 2004, que entrou recentemente no catálogo do Globoplay e trazia a roqueira como um dos destaques da trilha sonora. Todo mundo amou.

E bota amor nisso: a taxa de positividade da hashtag #TheTown2023NoGloboplay foi de 98%, mostrando que a qualidade da transmissão somou-se à criatividade da equipe VX.

A equipe de Social Media da VX para o Globoplay também interagiu bastante com outras marcas do Grupo Globo, ampliando a conversa nas redes sociais, com destaque para comentários em posts do Multishow, TV Globo e gshow. 

“Cobrir o The Town pelo Globoplay foi um misto de sentimentos, pois, ao mesmo tempo em que ficamos extremamente lisonjeados com a oportunidade, sabíamos que o trabalho iria requerer muita entrega e responsabilidade”, disse Millena Alves, Social Media da VX Comunicação e uma das responsáveis pela conta do Globoplay. “Olhar os resultados e saber que tanta dedicação valeu a pena foi muito recompensador”, complementou ela.

*Números comparados com a média do Instagram do Globoplay durante o mês de agosto.

Mídia paga: um show à parte (e que showzaço!)

Nossa equipe de Ads conseguiu resultados expressivos em todas as redes. No TikTok, onde a música sempre reina, tivemos um aumento de 7,97% de impressões nas publicações de Globoplay + canais. Já no META, o crescimento foi de 63,52% nas impressões e 72,80% em alcance, também referentes às campanhas de Globoplay + canais.

No Google, tivemos um crescimento de 12,88% nas impressões e 54,92% em visualizações referentes às campanhas do Globoplay + canais.

Traduzindo: o festival impactou todo mundo, e a VX foi parte crucial nesse processo. E que venha o próximo The Town! E o Rock in Rio, e o Lollapalooza, e o Primavera Sound…

O line-up de peso da VX que fez tudo isso acontecer

Confira os nomes da nossa equipe de milhões na cobertura do evento The Town pelo Globoplay:

Coordenadora de Social Media Globoplay: Jessica Huguenin

Social Media: Brennda Moura, Beatriz Nicolsky, Beatriz D’Avilla, Bruna Torrão, Isabella Lacerda, Fernanda Signorelli, Luana Marinho, Millena Alves, Yasmin Zogbi e Silvio Guerchon

Gestor de Criação: Daniel Chevrand

Criação: Carlos Souza e Laura Selicani

Equipe de Ads: Thais Vilar (Supervisora), Carolina Cantreva e Walter Júnior

Coordenadora de Redação: Camila Balthazar

Redação: Álvaro Matheus Tamarindo (Supervisor), Marcos Crelier, Jack Smith e Juliana Vasconcellos

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Aumente seus resultados agora