Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Marketing

O que um redator publicitário faz? Vem descobrir!

1 julho, 2021

Você já recebeu notificações do aplicativo Globoplay e teve curiosidade de saber quem escreve?

Meu nome é Juliana Vasconcellos, faço parte do time de redatores da VX e vim te contar um pouquinho sobre a nossa jornada atendendo ao Globoplay, principalmente nesse período que aconteceu o BBB21.

Eu e o time de redatores da VX somos responsáveis por ‘matar no peito’ as demandas que chegam de textos para Landing Pages, Pushes, E-mail Marketing, Dark Posts, Google Ads, Facebook e Instagram Ads.

Você já tinha ouvido falar de todos esses formatos? Vem saber um pouquinho mais!

Landing Pages

As landing pages são páginas de capturas de leads (potenciais clientes), onde, através de um conteúdo relevante, você faz com que sua marca seja notada pela sua audiência. Elas podem servir para aquisição ou engajamento e ser de diversos formatos, desde um e-book até um game para informar o lançamento de uma novela.

Como exemplo, a landing page criada para Globoplay, com o intuito do usuário escolher que tipo de notificação quer receber sobre o BBB21, você pode conferir a LP aqui.

Pushes

As notificações pushes são mensagens enviadas por aplicativos ou sites que aparecem na sua tela principal, na maioria das vezes no mobile, mas também no desktop. Esses pushes servem para atrair cliques e engajamento com o site ou app.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das formas mais tradicionais de conversar com os clientes, através da qual são enviadas, por correio eletrônico, campanhas e comunicações da sua empresa.

Dark Posts

Os dark posts são posts patrocinados em campanhas de anúncio do Facebook que chegam até um público previamente definido, não aparecendo no feed da marca.

Google Ads

Este é o principal serviço de publicidade do Google. Através do Google ads, criamos anúncios de pesquisa e displays no YouTube, Gmail e Play Store.

Sobre minha função

Escrever conteúdos para o Globoplay tem sido incrível, pois, além de redatora, sou fã de BBB, uma noveleira de carteirinha e, nas horas vagas, maratonista de séries. No processo criativo de produção dos textos, a pesquisa é a etapa principal e, no BBB, por exemplo, quando você assiste, é mais gostoso dar o tom especial daquela espiadinha que só um BBB lover conhece!

Tive a oportunidade de escrever sobre a novela Amor de Mãe (saudades, Dona Lourdes!), O Clone, Cabocla, Saia Justa… Só programação que eu acompanho e adoro! Quer coisa melhor que isso?

Quando a gente vê os posts no ar, recebe os pushes que escrevemos e assiste às campanhas na TV, sentimos um quentinho no coração inexplicável: é a certeza de que escolhemos o caminho certo na profissão!

Tenho orgulho de fazer parte do time VX e minha coleção de ‘jobs-xodós’ só aumenta! E você, tem algum ‘job-xodozim’? Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Comenta aqui!

Juliana tem 26 anos, é publicitária formada pela PUC-Rio em 2018 e atua em redação desde 2015. Além de ser escritora do livro Olhares que Transformam, ela é uma noveleira de carteirinha e uma BBB lover!

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Aumente seus resultados agora