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Meta Verified: o que é o serviço, benefícios e recursos

14 agosto, 2024

Desde o lançamento do Meta Verified, a Meta vem expandindo seu serviço de assinatura para diversos usuários e empresas, oferecendo uma série de benefícios que vão muito além do selinho azul.

Considerando um passado não tão distante, o “verificado” era visto majoritariamente como um sinal de status por conta do seu uso quase que restrito a pouquíssimos usuários, basicamente conta de grandes empresas e influenciadores com centenas de milhares de seguidores, mas a realidade é que ele é muito mais do que um ícone de destaque.

Além de vantagens exclusivas e suporte, hoje o Meta Verified dispõe de uma série de recursos estratégicos, alguns deles de segurança, tão importantes nestes tempos de ataques cibernéticos, que o transformam em um kit de ferramentas interessante para empresas e criadores de conteúdo que desejam sucesso.

Se você ainda não deu tanta atenção a esse recurso, é hora de ficar ligado nele. Por isso, preparamos esse conteúdo para você saber os benefícios mais importantes e, quem sabe, adotá-lo nas suas contas.

O que é o Meta Verified

Contextualizando, o Meta Verified é um pacote de ferramentas que surgiu em 2023 para oferecer benefícios de negócios, segurança, crescimento e suporte no Instagram e Facebook, que também podem ser estendidos para o WhatsApp.

Uma vantagem implícita é a geração de credibilidade e confiança. Afinal, com o selo de verificação, os clientes e seguidores sabem que estão interagindo com um perfil real, e não com uma conta falsa.

Para ativá-lo, é preciso ser maior de 18 anos, utilizar um documento de identidade válido emitido pelo governo e investir um valor mensal pela assinatura.

Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos exigidos pela Meta, os quais podem ser verificados antes de iniciar o processo de integração através do painel do app ou na página do serviço.

Atualmente, o Meta Verified disponibiliza cinco assinaturas que trazem benefícios diferenciados e complementares. A primeira delas (chamada Standard), para criadores de conteúdo, e outras quatro dedicadas a empresas: Business Standard, Business Plus, Business Premium e Business Max.

Quais os principais benefícios?

Para te explicarmos o que o Meta Verified oferece, vamos destrinchar cada nível de assinatura:

  • Standard (para criadores de conteúdo): dispõe de selo de verificação, conta com proteção contra falsificação de identidade, possui suporte do Meta Verified via bate-papo e e-mail e aprimoramento de perfil.
  • Business Standard: além do selo de verificação, proteção contra falsificação de identidade e suporte do Meta Verified via bate-papo e e-mail, ele contempla suporte mais rápido e benefícios também para o WhatsApp, como um canal verificado, página da web personalizada, vários agentes com quatro dispositivos conectados e suporte priorizado.
  • Business Plus: conta com os benefícios do Business Standard e permite a exibição de três endereços comerciais e três outros perfis, dois links mensais nos reels e, no WhatsApp, três canais verificados e seis dispositivos conectados.
  • Business Premium: dispõe dos benefícios da categoria anterior, e também de suporte via ligação, cinco endereços comerciais, exibição de cinco perfis e quatro links por mês nos reels. Para o WhatsApp, existem cinco canais verificados e oito dispositivos conectados. Os diferenciais desse nível são a proteção contra falsificação de identidade para dois funcionários e o bate-papo personalizado.
  • Business Max: por fim, a última categoria de assinatura engloba os benefícios do Premium mais suporte com monitoramento de casos ativos, oito endereços, exibição de oito perfis, seis links por mês nos reels, proteção para cinco funcionários, análise da conta e dez canais verificados e dez dispositivos conectados no WhatsApp.

Vale lembrar que a Meta promete adicionar recursos de Otimização da Pesquisa nos planos em breve!

Qual plano Meta Verified devo escolher?

Não existe um plano melhor que o outro. Afinal é preciso analisar o custo-benefício de cada opção e selecionar aquela que mais se adequa às necessidades da conta. 

Como você já deve imaginar, quanto mais vantagens, maior será o preço. Por isso, não vale a pena pagar por um plano que oferece mais do que você realmente precisa.

Dito isso, baseado no que a própria Meta promete, podemos dizer que, para influenciadores e negócios que buscam apenas afirmar a credibilidade dos seus perfis, os planos Standard podem ser o suficiente. 

No entanto, se o objetivo for contar com ferramentas de impulso e canais de contato com os seguidores e/ou clientes, pode ser interessante escolher o Business Standard ou o Business Plus.

Já o Business Premium oferece maneiras de aprofundar as conexões e alinhar estratégias de conversão. Afinal, há mais links disponíveis mensais, além de camadas extras de proteção à conta e aos funcionários.

Por último, para quem deseja aconselhamentos personalizados, suporte dedicado e mais proteção para as contas e funcionários, o Business Max pode ser a melhor opção.

Lembre-se de que o Meta Verified está repleto de features que podem alavancar um negócio. Ele deve ser visto de maneira estratégica para gerar receitas, oportunidades e crescimento

No fim das contas, a gente sabe que são várias opções e escolhê-las pode ser um pouco mais trabalhoso do que parece. Então, se você quiser uma ajuda para definir o plano ideal e alinhar a melhor estratégia para fazer as redes sociais da sua empresa bombar, é só falar com a gente. Nosso time está prontinho para te ajudar.

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