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Negócios

Saiba como o WhatsApp Business pode trazer vantagens para o seu negócio

9 janeiro, 2020

Quantas mensagens por dia você manda via Whatsapp? Já parou para pensar? Atualmente, as pessoas trocam um grande fluxo de informação através deste aplicativo, seja para uma conversa casual ou até mesmo para fins comerciais.

Pensando nisso, foi criado um tipo de aplicativo voltado para negócios, chamado Whatsapp Business. Já ouviu falar? Com ele, é possível estreitar seu relacionamento com os clientes e alavancar as suas vendas.

Quer saber e entender como aumentar o potencial do seu negócio através do Whatsapp? Continue lendo este post e aumente seus ganhos!

O que é Whatsapp Business?

O aplicativo já é considerado um dos que contam com um grande potencial de vendas do mercado, já que a ferramenta em si permite que você estreite o seu relacionamento com o seu consumidor, criando um ambiente mais interpessoal.

Nesse cenário surgiu o Whatsapp Business, e com ele foi possível a criação de uma ferramenta voltada para o aspecto empresarial. 

Esse é o grande diferencial do Whatsapp Business para o modelo convencional. 

Como funciona o perfil comercial?

Ao criar um perfil comercial, você tem a possibilidade de fornecer informações úteis para seus clientes, desde o endereço físico da loja até mesmo a descrição de serviços e outras formas de contato. 

Uma novidade é que os microempreendedores também podem contar com um perfil Business. 

E não é só isso! A segurança do aplicativo também foi pensada de uma forma especial. Assim, o aplicativo também suporta a verificação e a validação da conta, evitando fraudes, para que outros usuários não consigam se passar pela empresa, por exemplo. 

Quais as principais funcionalidades?

Quer saber quais são as funcionalidades principais do Whatsapp Business? Então acompanhe abaixo:

Uso de etiquetas

Criar etiquetas com foco no que o seu público quer comprar é uma ótima forma de conseguir se organizar. Assim, você consegue categorizar as informações mais importantes, especialmente os status dos clientes. 

Dessa forma, é possível direcionar ações mais específicas e perder a menor quantidade de tempo possível. 

Respostas rápidas

Utilizando a ferramenta chamada respostas rápidas, você consegue salvá-las para utilizá-las posteriormente. Assim, fica mais rápido e prático responder os questionamentos dos clientes. Afinal de conta, muitas dúvidas são parecidas, não é mesmo?

Mensagens automáticas

Nada como enviar uma mensagem e já receber um feedback. Pode não ser exatamente a resolução do seu problema, mas já é um caminho andado, certo? Por isso, o whatsapp business possibilita o envio de mensagens automáticas como saudações personalizadas ou até mesmo respostas para perguntas pré-definidas. 

Estatísticas

Vamos combinar que estatísticas podem falar muito sobre o seu negócio. Então, por que não contar com ela para aprimorar sua estratégia? Utilize essa possibilidade para ajustar e aprimorar o seu atendimento.

Armazenamento de histórico

Contar com um histórico de conversas te ajuda a entender o que aconteceu naquele bate-papo, certo? Então aproveite essa funcionalidade para tirar o máximo proveito do que você precisa!

Como aplicar todas as vantagens do Whatsapp Business ao seu negócio?

O Whatsapp Business vem para tornar a comunicação de vendas ainda mais dinâmica ao mesmo tempo em que traz uma cara empresarial para esse meio de comunicação, ousando com rapidez e versatilidade. 

Quer saber como aplicar tudo isso ao seu negócio da melhor forma possível? Acompanhe o passo a passo abaixo:

Passo 1

O primeiro passo é realizar a configuração do seu Whatsapp Business. Você pode colocar uma mensagem de boas vinda, com um texto convidativo para o seu público e até mesmo fazer isso através de uma lista de transmissão, por exemplo. 

Passo 2

Para incentivar a audiência para participar, informe para os clientes que quem estiver na lista pode participar de promoções especiais e também contar com condições diferenciadas. Afinal de contas, é preciso que a pessoa tenha um motivo para ficar, não é mesmo?

Passo 3

Quem manifestar o interesse de participar, então, você os coloca em uma lista específica na qual enviará promoções e suas comunicações. 

Passo 4

Preparar um calendário de campanhas e promoções com as quais você pretende atingir esse público. 

Viu como é fácil começar? Anote essas dicas e boas vendas!


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