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Marketing

Entenda como fortalecer o conhecimento de marca do seu canal de TV

12 dezembro, 2017

Você sabe a importância do conhecimento de marca para um canal de TV? As pessoas têm suas preferências no que se trata de televisão e muitas vezes assistem apenas ao seu canal favorito.

Quando uma emissora consegue fortalecer sua marca na mente do espectador, sua audiência sobe e os resultados com anúncios e programas exibidos tendem a melhorar. Por isso desenvolvemos algumas dicas para ajudar nesse sentido. Confira!

Segmente os esforços de branding para atingir audiência mais específica

A estratégia de conscientização de marca deve manter os esforços de atrair a atenção dos espectadores atuais. Eles podem ser identificados por meio de seu interesse e de sua interação com os canais de comunicação da TV, por exemplo os que visitam o website ou seguem e comentam nas redes sociais.

Concentrar a atenção no mercado-alvo é uma forma de aproveitar ao máximo os recursos investidos em branding. Dessa forma, quando os profissionais de marketing reforçam as ações voltadas para um público mais qualificado, isso aumenta a eficiência nos resultados.

Trabalhar com um público segmentado significa voltar sua comunicação para uma audiência muito mais específica e por isso mais qualificada. Por exemplo, um canal de TV voltado para pessoas interessadas em esportes radicais não fará ações voltadas para um público que procura por moda. Quanto maior a segmentação, mais assertiva e mais forte será sua marca de canal de TV.

Usar o remarketing para fortalecer a marca

O remarketing é uma funcionalidade do Google Adwords. Ela identifica as pessoas que acessaram seu site para posteriormente exibir anúncios relacionados às páginas visitadas em outros sites que aceitam publicidade da rede de display. O objetivo é incentivar pessoas potencialmente interessadas a retornarem ao seu site e se tornarem clientes.

Além dos seus visitantes, você pode trabalhar com pessoas que já abriram um e-mail e até mesmo usuários que pesquisaram pela sua marca ou produto em mecanismos de pesquisa. A ideia é trabalhar com usuários potencialmente interessados.

Aposte no engajamento social para aumentar conhecimento de marca

O relacionamento com o cliente deve ser prioridade e as redes sociais são uma excelente forma de intermédio dessa relação. Aumentar o engajamento do seu espectador é uma forma de crescer o conhecimento de sua marca, pois um usuário comprometido indicará produtos e contar sua experiência aos demais. Além disso, as redes auxiliam sua empresa a encontrar potenciais espectadores.

Entretanto, para trabalhar bem sua base de espectadores atuais e em potencial na internet é necessário proatividade. Veja abaixo o que você consegue fazer agindo de maneira proativa.

  • criar uma melhor experiência de marca para;
  • aumentar o nível de engajamento de seus atuais espectadores;
  • garantir que os potenciais espectadores se tornem seguidores da marca;
  • transformar leads em conversões.

Assim, trabalhar o relacionamento e o engajamento social, buscar espectadores potencialmente interessados por meio de segmentação e táticas de remarketing são ações fundamentais para fortalecer o conhecimento de marca de um canal TV.

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