Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Notícias

Cariocão Publicitário 2023: VX Comunicação brilha e conquista o bronze em sua estreia

8 setembro, 2023

Agências de marketing e publicidade de todo o estado se reuniram para disputar o Cariocão Publicitário, um campeonato de futebol que já virou tradição!

Foi um dia em que as estratégias de marketing e comunicação deram lugar aos esquemas táticos, e nosso time fez bonito em campo! 

Logo na estreia da VX Comunicação no campeonato, subimos no pódio, ficando em terceiro lugar. Quer saber mais? Confira abaixo como foi essa jornada!

O que é o Cariocão Publicitário?

Com a proposta de reunir as principais agências de publicidade do Rio através de um torneio de futebol, o Cariocão Publicitário já se tornou um evento tradicional do mercado.

Em 2023, a sétima edição do campeonato foi disputada no último sábado de agosto (26), na sede social do Botafogo (General Severiano).

Foi a primeira vez que a nossa agência participou do Cariocão Publicitário, juntando-se a outras 14 agências, além do time da Record TV.

Campanha da VX Comunicação

A água que caiu durante todo o dia não impediu uma chuva de gols do time da VX no torneio! Foram 14 gols VXzêros em 5 jogos, sendo o melhor ataque da competição.

A primeira partida do nosso time já marcou uma goleada de 7 a 0 contra a agência Kindle, na fase de grupos. No segundo jogo, o time VXzêro ganhou da Record TV pelo placar mínimo de um a zero. Já classificada, a VX entrou em campo pela terceira vez, na fase de grupos contra a ALOB, perdendo por um a zero.

Já nas quartas de final, o time VXzêro eliminou a FSB, líder do grupo C, em um jogaço que terminou em 4 a 2. Na semifinal contra a Fullpack, nosso time acabou sofrendo um gol no último lance, perdendo por 3 a 2.

Com a chuva forte, a organização decidiu suspender a disputa do terceiro lugar entre VX Comunicação e Putz, e ambas ficaram com a medalha de bronze.

Jogos da VX Comunicação no Cariocão Publicitário:

VX Comunicação 7 x 0 Kindle

VX Comunicação 1 x 0 Record TV

VX Comunicação 0 x 1 ALOB

VX Comunicação 4 x 2 FSB

VX Comunicação 2 x 3 Fullpack

União do time VXzêro

Não foi só em campo que a VX fez bonito! Nossa torcida mostrou muita animação durante todos os jogos nas arquibancadas da General Severiano. 

O CEO da VX Comunicação e treinador do time, Leonardo Ciannella, destacou o espírito de equipe dos VXzêros:

“Nossa participação no Cariocão fez parte do processo constante de integração interna. Foi um momento de cultura onde todos vestiram a camisa da VX (jogadores e torcedores). Tenho certeza de que, após a excelente performance que tivemos, saímos vitoriosos em todos os sentidos e mal podemos esperar por 2024. Go, VX!’’

Depois das partidas, a tarde foi marcada por muita integração e amizade entre as agências.

Lista dos jogadores VX:

Alvaro (Redação/Revisão e lateral)

Breno (CRM e zagueiro)

Carlos (Criação e meia)

Denny (Criação e lateral)

Diego (TI e meia)

Eldade (Social Media e meia)

Guilherme (Social Media e lateral)

Ismael (Criação e zagueiro)

Jorge Abel (Redação e zagueiro)

Matheus Guidão (Atendimento e atacante)

Pedro Éste (Social Media e atacante)

Wil (Criação e lateral)

Leonardo Ciannella (CEO e treinador)

Visibilidade na Imprensa

A participação da VX no campeonato, além de registrar o empenho e a performance do nosso time, também gerou mídia espontânea.

Antes

Como é de se esperar, um torneio que movimenta o mercado publicitário também chama a atenção da imprensa. O site Janela Publicitária publicou a volta do Cariocão para 2023 e também o sorteio do chaveamento.

A preparação do time VXzêro já ganhava destaque no Janela Publicitária antes mesmo de a equipe entrar oficialmente em campo.

Durante

A cobertura do Cariocão Publicitário foi feita em tempo real nas redes sociais do torneio. Nossos jogadores Wil, Breno e Diego deram entrevistas em campo para os stories do Cariocão.

O Instagram da VX também noticiou, minuto a minuto, a campanha do nosso time, gerando muito engajamento nas redes sociais.

Quem também esteve presente foi o Lance!, tradicional veículo de imprensa esportiva e patrocinador do evento. O capitão do time e Supervisor de Redação da VX, Alvaro Tamarindo, disse em entrevista ao Lance!:

‘‘É a nossa primeira vez jogando. Nossa agência veio para competir, para se divertir e para fazer network também, claro. Mas a gente veio focado e vamos deixar a cerveja para depois.’’

Depois

O lugar no pódio trouxe um destaque extra para a VX Comunicação na imprensa: o Janela Publicitária noticiou o terceiro lugar da VX; já o Lance! destacou que a agência ficou entre as favoritas no Bolão do Lance! Betting.

A Record, emissora oficial do evento, ainda fez uma matéria no RJ no Ar, jornal matinal da TV aberta.

Já estamos animados para a edição de 2024, e vocês?

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Aumente seus resultados agora