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Marketing

Marketing pessoal no Linkedin: por que valorizar a sua imagem?

15 dezembro, 2017

Quando pensamos na ferramenta LinkedIn, ainda é comum acontecer o erro de acreditar que ela é voltada apenas para profissionais em busca de colocação no mercado de trabalho. Na verdade, o LinkedIn pode ser fundamental para o marketing pessoal e pode abrir portas para muitas oportunidades.Por isso, o post de hoje aborda o marketing no LinkedIn, sua importância e como fazer para valorizar sua imagem nessa rede social. Ficou interessado? Então, vem com a gente!

Por que fazer marketing no LinkedIn?

Essa ferramenta, que vem sendo cada vez mais utilizada, é voltada para os negócios. Vale lembrar, porém, que não é apenas para quem busca um emprego ou para empresas que querem contratar, mas para estabelecer contatos comerciais, se tornar conhecido em seu ramo de atuação e ser visto como referência no serviço que oferece.

Todo esse trabalho resulta em um maior conhecimento da sua marca pessoal e de novos negócios fechados. É a valorização da sua imagem na rede que vai fazer o público interessado no que você sabe e tem a oferecer querer entrar em contato.

Qual a importância do conteúdo autêntico e de qualidade?

Produzir artigos pertinentes aos seus conhecimentos e ao interesse de seu público é uma maneira muito eficiente de se destacar nessa rede e, por isso, deve fazer parte de sua estratégia. Não se limite a escrever: faça vídeos, elabore infográficos ou crie outras artes que tenham relevância para o seu mercado-alvo.

Um conteúdo interessante e escrito por você desperta uma sensação de confiança em seu público. E isso vai garantir sua autoridade na internet e valorizar sua reputação.

 

Como interagir com a lista de contatos?

Não adianta ter uma lista imensa de contatos e não dar a devida atenção a eles. Comente suas publicações, ofereça feedbacks, responda aos comentários em suas postagens e às mensagens inbox, e, claro, parabenize sempre que for necessário.

Por que divulgar conteúdos em grupos de discussão?

Os grupos de discussão podem ajudar bastante na hora de fazer marketing pessoal, pois são uma forma sutil de auxiliar os participantes e ainda mostrar seu trabalho. Vale dizer que, assim como nas postagens de conteúdo, é preciso manter uma frequência de participação nessas comunidades.

De nada adianta postar uma vez e nunca mais aparecer. Esteja sempre de olho nas discussões, ofereça conteúdos diferenciados e que fomentem a reflexão, e procure não fazer postagens que não sejam relevantes para os demais participantes do grupo.

Comece explorando as opções gratuitas que a ferramenta oferece, selecione os tipos de conteúdo e temas que pretende abordar, faça um calendário de postagens, reserve um tempo para participar dos grupos, para responder às mensagens e para interagir com a rede de contatos.

Você gostou deste texto sobre marketing no LinkedIn? Então continue se aprofundando no assunto, leia agora mesmo o post sobre como o marketing digital pode ajudar no seu crescimento profissional!

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