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Tecnologia

Retrospectiva VX 2020

31 dezembro, 2020

Mais um fim de ano chegando…Esse foi um pouco diferente de tudo que já vivemos, mas para nós da VX não faltou job de sucesso para celebrar! Não é à toa que já estamos saudosistas e preparamos uma retrospectiva de respeito.

Venha conferir com a gente tudo que rolou esse ano!

Lives Blogging

Sem dúvidas, 2020 foi o ano das lives, né? Não só das lives de artistas nas plataformas digitais, mas também de “live blogging”. 

Você sabe o que esse termo significa? São postagens nas redes sociais, acompanhando em tempo real o que os fãs estão comentando sobre algum acontecimento no momento: seja uma série, um programa ou um filme passando na TV. Um bom exemplo de rede social em que é comum fazer essa estratégia é o Twitter.

Aproveitamos essa oportunidade que se tornou ainda mais popular e ajudamos alguns de nossos clientes na divulgação de seus projetos.

Globoplay: Live Sandy e Jr

A VX é uma grande parceira do Globoplay e não podíamos ficar de fora do lançamento do DVD sobre a turnê em comemoração aos 30 anos da dupla Sandy e Junior e o seu documentário na plataforma. Para comemorar e divulgar a chegada da série documental, o Globoplay realizou uma live para os fãs, e, é claro que a gente aproveitou essa oportunidade para ficar pertinho dos fãs e promover bastante integração em tempo real no Twitter. Foram mais de 45 mil menções ao assunto, o que nos levou aos Trending Topics do dia!

Além disso, também foram produzidos mídias kit, landing pages, newsletters, banners, anúncios e postagens nas redes sociais para a divulgação do documentário e da live.

Megapix: Maratona Saga Crepúsculo

O Megapix é o canal campeão em exibir os filmes que são os queridinhos da galera. Não é à toa que estão sempre apostando nas maratonas de filmes que possuem sequências. E uma das sagas escolhidas para promovermos muita interação foi nada mais, nada menos, do que o sucesso teen de Crepúsculo.

A VX ficou responsável pela divulgação da maratona nas redes sociais do canal e atingimos altos índices de engajamento. No Facebook foram mais de 16 mil interações com os posts que anunciavam a maratona. Já no Instagram, os posts que anunciavam a maratona conseguiram uma média de interações 190,6% maior do que a média de interações obtidas em outros meses.

Mas o destaque ficou para o Twitter, que foi onde a interação acontecia em tempo real com os filmes. A hashtag #MaratonaCrepúsculoNoMegapix chegou ao Top 10 dos Trending Topics no Brasil e ao Top 40 dos Trending Topics mundiais, demonstrando o alto engajamento com a exibição dos filmes. Das quase nove horas e meia de exibição, a hashtag ficou nove no Top 10.

Globoplay: Talk Five

O Talk Five é um programa exibido no Globoplay, apresentado pela rapper e historiadora Preta Rara, que tem como objetivo abordar assuntos sobre a série As Five. As cinco protagonistas da série também participam do programa e a cada semana um ator é convidado para debater sobre o que está em alta na série. 

Os índices de engajamento aumentaram bastante depois que a VX passou a fazer o live blogging do programa no Twitter do Globoplay. Já no primeiro mês, conseguimos aumentar a base de fãs em 16% e o volume de interações em mais de 98%.

Canal Combate: Última luta do Anderson Silva

A VX também fez o acompanhamento em tempo real da última luta da carreira da lenda do MMA, Anderson Silva, que aconteceu no dia 31/10 para o canal Combate. Além de atingir o primeiro lugar dos Trending Topics, fizemos mais de 800 interações ao longo da cobertura.

Landing Pages

As landings pages são nosso quesito recordista do ano. Não faltaram modelos e ideias criativas na hora de gerar engajamento no nosso público. Se liga na seleção que fizemos:

Desalma Tarô

Para marcar o lançamento de Desalma, série original Globoplay, fizemos uma landing page de divulgação. A ideia foi oferecer um jogo de tarô com cartas personalizadas da série e os usuários podiam escolher perguntas relacionadas a temas como família, amor, vida espiritual, vida financeira ou profissional. Ao selecionar o que desejava saber, a pessoa recebia cartas com previsões.

O objetivo era gerar engajamento com o público e incentivar o público a assistir não só o lançamento, mas também outros títulos do catálogo. Em apenas um mês foram mais de 17 mil acessos e mais de 70% de engajamento com o jogo, que obteve destaque na primeira página do Globo.com. Confira aqui a landing page e aproveite para fazer o seu jogo!

As Five

A landing page produzida para o lançamento de uma das séries mais aguardadas do ano no Globoplay tinha como objetivo apresentar todo o contexto da série inspirada na temporada de Malhação: Viva a Diferença. 

Para isso, o hotsite estava repleto de informações sobre as personagens. Além disso, é possível conferir curiosidades, histórias de bastidores, podcasts e muito mais. Confira agora mesmo!

Retrospectiva Globoplay

A retrospectiva Globoplay teve como principal objetivo levar ao público uma experiência mais completa de consumo e análise de dados. 

Em um ano em que ficamos em casa além do normal, muitos conteúdos foram muito assistidos e sempre rola uma curiosidade para saber o que a gente consumiu e nem lembrava mais.

Através do levantamento de dados, é possível saber quais foram os conteúdos mais bombados do ano, descobrir quantas horas o usuário ficou consumindo conteúdos do catálogo e muitas outras curiosidades. Não foi à toa que em menos de um mês, a página atingiu mais de 39 mil acessos. Confira aqui a landing page!

Armazém Globoplay

A landing page produzida especialmente para o Globoplay USA é uma divertida caça ao tesouro que conta com 60 objetos de diferentes programas do Globoplay, espalhados pelo nosso armazém virtual. Os usuários podiam testar seus conhecimentos sobre a programação da plataforma. Ficou curioso? Jogue agora!

Gifting

O gifting é uma tendência do marketing moderno que consiste na produção de brindes personalizados que agregam valor para as marcas fidelizarem seus clientes. Essa estratégia ajuda a melhorar o relacionamento com o público, que se sente mais próximo e facilita a lembrança da marca na mente dele. 

A VX é especialista em criar brindes promocionais para seus clientes. Confira alguns de nossos cases de sucesso do ano de 2020.

Kit Cartola FC

Produzimos o kit Cartola FC, exclusivo para influenciadores e jornalistas em comemoração ao lançamento do Fantasy Game. O kit personalizado era composto de um par de meião, uma mochila, uma bola de futebol, um copo e adesivos do Cartola FC.

Kit Globoplay + canais ao vivo

Outro kit promocional exclusivo que a VX produziu para o Globoplay foi nada mais, nada menos que uma câmera Polaroid! Ela foi enviada para influenciadores e jornalistas parceiros do canal para fazerem a divulgação dos canais ao vivo da plataforma.

Kit Leite de Magnésia de Phillips – Genuíno como Você

A campanha ‘’Genuíno como Você’’ uniu o Leite de Magnésia de Phillips, um produto centenário, com ilustradores e influenciadores digitais. As primeiras ilustrações produzidas já geraram uma interação com mais de 36 mil pessoas. 

Além dos expressivos resultados alcançados, a campanha também tem rendido muitos elogios e comentários de novos seguidores. Como forma de agradecimento, cada ilustrador e influenciador parceiro ganhou um kit contendo um quadro de todas as ilustrações, um cartão postal personalizado e embalagens de Leite de Magnésia de Phillips. A campanha Genuíno como Você continua em 2021, quando irá totalizar mais de 60 ilustrações produzidas.

Social Media

As redes sociais são muito populares, e cada vez mais, milhares de pessoas as utilizam no mundo todo, seja no âmbito pessoal como profissional. 

A VX possui um grande time de social medias que diariamente trabalham para que nossos clientes possuam presença relevante nas redes sociais, melhorando as taxas de engajamento, fazendo um planejamento de cronograma mensal de publicações, monitorando menções e muito mais!

Neste ano de 2020 tivemos resultados incríveis em número de engajamento nas redes sociais de alguns de nossos clientes como por exemplo:

– Leite de Magnésia de Phillips: obteve mais de 41 mil reações no Facebook no mês de fevereiro;

Aladdin: apresentou um aumento de 50% nos compartilhamentos do Facebook;

Stanley: obteve um aumento de 212% no número de seguidores no Instagram neste mês de dezembro em relação ao mesmo período do ano passado.

Globoplay: apresentou o incrível aumento de 215% em relação ao acumulado de interações em 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Newsletter

Como parte de estratégias de marketing digital também temos as newsletters, que são os famosos e-mail marketing. São considerados ferramentas de comunicação muito eficazes para alcançar leads e clientes na divulgação de produtos e serviços. As newsletters podem ser usadas para as mais diversas ações como vender produtos diretamente, informar novidades, receber avisos de promoções, cadastro em blogs, por exemplo.

Ao longo de 2020, a VX produziu tantas newsletters! Mas algumas merecem aquele destaque, né? Como o lançamento da novela Kubanacan e a contagem regressiva para a parceria com a Disney Plus.

Já no Cartola FC, fizemos uma comunicação massiva com newsletters para os amantes do fantasy game, com informações essenciais desde as boas vindas até dicas para os Cartoleiros PRO.

Anúncios ADS

Outra estratégia fundamental que a VX faz para as marcas, muito essencial hoje em dia, é um planejamento de mídia online. Não basta apenas estabelecer uma presença ativa nas redes sociais ou ter um site. Para alcançar ainda mais a audiência certa é preciso trabalhar com anúncios no meio digital. 

Durante o ano, tivemos resultados muito relevantes para os nossos clientes. E alguns merecem ser lembrados!

A Stanley, por exemplo, cresceu 221% no alcance total de seus anúncios do Facebook se compararmos  o 1º com o 2º semestre do ano. Já a Aladdin, cresceu 1.953% em impressões entre o 1º e o 2º semestre do ano. 

Temos destaque também para clientes novos, Musquée, por exemplo, está com a gente a apenas três meses e já teve um aumento de 684% no número de impressões dos seus anúncios, se comparado o primeiro, com o terceiro mês.

Off-line

Além dos serviços de mídia online que fazemos, oferecemos também serviços para mídia offline, pois é importante manter presença nesses meios que envolvem desde a criação de uma marca até a produção de peças gráficas pontuais.

Fizemos muitas peças esse ano. Mas vale destacar a produção do novo catálogo 2020 para Aladdin e Stanley, a experiência única no Primeiro Encontro Globoplay e a criação da identidade visual dos totens de álcool gel para o Telecine, por exemplo.

Inbound

Uma estratégia de marketing que ficou popular e hoje é essencial para qualquer marca é o inbound marketing, conhecido como o marketing de atração. O objetivo principal é atrair os potenciais consumidores que ainda não sabem que possuem um problema ou uma dúvida sobre determinado assunto para que conheçam mais sobre uma determinada marca e se tornem clientes no futuro. 

Esse trabalho é feito através da produção de conteúdo relevante para blogs, sites e redes sociais de nossos clientes, onde eles passam por uma jornada até chegar no interesse de comprar um produto ou serviço.

Como exemplo, podemos citar que ao longo do ano de 2020 tivemos um aumento de mais de 220% de tráfego no nosso próprio blog e mais de 124% no blog do nosso cliente IBEC.

Filtros e Stickers

Outra estratégia que fizemos para nossos clientes neste ano foi a criação de filtros, stickers e gifs para Instagram e Whatsapp. Essa é uma forma divertida de gerar lembrança de marca e interação com seguidores e por isso, não ficamos de fora.

Como exemplo, podemos citar os stickers que desenvolvemos para o Megapix em comemoração a programação especial de aniversário de 52 anos do ator Hugh Jackman. Não podemos esquecer também dos gifs feitos para Universidade Veiga de Almeida, que foram usados para gerar engajamento entre os estudantes, batendo mais de 2,6 milhões de visualizações no site Giphy.

Os filtros nos stories do Instagram também fazem muito sucesso entre os usuários desta rede social, por isso desenvolvemos para nosso cliente Leite de Magnésia de Phillips um filtro musical que distorcia a voz de forma divertida e foi muito bem recebido pelos seguidores da marca. Outro filtro que criamos foi para nosso cliente Herbarium, que destacou o amor pela empresa e pela natureza e que seus seguidores também adoraram.

Tivemos muitos jobs esse ano e somos muito gratos por todos eles. E separamos alguns deles para relembrarmos juntos. Ano que vem virão muitos outros e estamos preparados para novos desafios e hard work. Bora mentalizar energias positivas para a chegada de 2021. Um Feliz Ano Novo e um 2021 de muito sucesso. Vamos nessa!

E aí, gostou da nossa retrospectiva de jobs 2020? Qual foi o job que você achou mais legal? Conta pra gente aqui nos comentários!


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