Cases que Marcaram 2024 na VX Comunicação
27 dezembro, 2024Prêmios, concorrências vencidas e muitos jobs fantásticos. O 2024 da VX Comunicação foi impressionante!
Os últimos 12 meses foram cheios de desafios, superados do jeito que a gente gosta: com competência, ousadia e muita criatividade.
Adoramos medir nossos resultados e, ao longo de 2024, atingimos números extraordinários em diversos projetos, os quais reforçam nossa posição como uma agência 360º de excelência para os nossos clientes.
E, agora, nada melhor do que compartilhar com você a nossa retrospectiva de 2024. Vamos te mostrar alguns dos dados mais importantes e os cases de marketing mais incríveis desenvolvidos desde o início do ano.
Parceria com a Stanley para o lançamento do Fast Flow: ‘Mais leve para você ir mais longe’
O case traz o lançamento da linha Fast Flow: uma nova proposta de garrafas que se destacam por sua leveza: ele é fabricado com aço 33% mais leve, com cores vibrantes e em três tamanhos diferentes, atendendo a diversos perfis de consumidores.
Para esse job, construímos o conceito criativo (KV) e toda a estratégia de divulgação on-line, incluindo enxoval, mídia digital e parceria com influenciadores, garantindo um alcance significativo e um forte engajamento nas redes sociais.
Com o projeto, que aconteceu de janeiro a setembro, alcançamos uma enorme repercussão, confirmada por números:
- Mais de 13 milhões de impressões em performance no Meta Ads
- Mais de 60K de cliques em campanhas on-line
- Mais de 7 milhões de alcance de contas únicas impactadas
- Mais de 8 milhões de impressões através de publicações dos influenciadores
- Mais de 480 mil interações nos conteúdos dos influenciadores
- Mais de 1,6 milhão de impressões em publicações no seeding
Globoplay e BBB 24
De janeiro a abril, rolou o maior reality show do país, e é claro que estivemos na cobertura de mais uma edição.
Além de realizar diversas campanhas para atração e conversão de novos assinantes e esforços para a manutenção de fãs pagantes do Globoplay durante o exibição, a VX foi responsável pela cobertura do BBB 24 e de seus programas correlacionados: Mesacast BBB, Bate-Papo BBB e A Eliminação.
A cobertura, feita nas principais redes sociais (X, Facebook, Instagram, TikTok e Kwai), alcançou engajamento recorde, superando as métricas do ano anterior.
Entre alguns indicadores, podemos destacar:
- +402% no engajamento do Instagram
- +321% no engajamento do TikTok
- +211% em visualizações no Facebook
- 6.120 publicações
- +1.252b de impressões
- +1.217b de visualizações
- +1M de seguidores
Responding e Social Listening para GNT e Multishow
Em fevereiro demos início ao projeto de Responding e Social Listening para o GNT. Complementando a atuação da VX com o cliente, também foi colocado em prática o serviço de insights para as redes sociais.
De abril a outubro de 2024, alcançamos estatísticas excepcionais e destacamos o aumento de 117,75% em interações, comparado ao mesmo período do ano anterior, quando os serviços mencionados acima ainda não eram realizados.
Outro cliente que conquistou números expressivos, graças aos nossos serviços, foi o Multishow. Com o início do projeto em fevereiro e considerando a performance até dezembro, o canal viu um aumento de 81,42% em interações, se compararmos ao mesmo período do ano anterior, sem o serviço. Também participamos de grandes coberturas, como Lollapalooza, The Celebration Tour e Rock In Rio.
Campanha de 50 anos da Ecoponte de Niterói
Como vencedora da concorrência para esse cliente, a VX foi co-responsável pela campanha dos 50 anos da Ecoponte, em março de 2024.
Baseado no conceito “Uma ponte. Milhares de histórias.”, nosso time concebeu o Key-Visual, o planejamento e a execução de mídia off por toda a cidade de Niterói.
Abrigo de ônibus, mupi digital, megapainel de pedágio, relógio digital, revista e muitos outros materiais de mobiliário urbano foram criados, além de posts para as redes sociais.
Cabe destacar também os spots nas rádios, os textos para o site da campanha e os 15 mil aromatizadores de carro, que foram entregues como brinde para quem passou pela ponte Rio-Niterói durante a semana de comemoração.
Jogos Olímpicos de Paris no Globoplay
A VX Comunicação levou a medalha de ouro na cobertura do maior evento esportivo do mundo!
De julho a agosto, fomos responsáveis pela cobertura das Olimpíadas nas redes sociais do Globoplay e subimos ao pódio com uma performance campeã de engajamento.
No Instagram, tivemos +80M de impressões, +130M de views e 8M de engajamentos.
No TikTok, foram 18M de impressões, 18M de views e 1M de engajamentos.
Já no Facebook, conquistamos 14M de impressões, 422K de visualizações e quase 40K interações.
Por fim, no X tivemos 4M de impressões, 29M de visualizações e 67K interações.
De maneira resumida, tivemos:
- 126 milhões de impressões
- 188 milhões de views
- 10 milhões de interações
Festival de Inverno 2024 no Canal Brasil
Em julho fomos convocados para criar uma série de peças para promover o Festival de Inverno, que gerou uma enorme repercussão nas redes sociais e na TV.
Grandes nomes da música nacional subiram ao palco do evento, como Ney Matogrosso, Liniker, Criolo, Thiaguinho, Alcione, Nando Reis e muitos outros.
O time da VX produziu o KV, enxoval para as redes sociais, anúncio para veiculação na Folha de São Paulo, peças para transmissão ao vivo e muito mais.
Lançamento dos filmes Caindo na Real e Viva a Vida
A Elo Studios, cliente da VX em 2022 para o lançamento do filme Medida Provisória, contou com nossos esforços em uma nova oportunidade. Dessa vez para a promoção dos filmes Caindo na Real e Viva a Vida.
Para o primeiro filme, a VX entrou em cena em agosto, dois meses antes da estreia. Para o segundo, que estará nos cinemas a partir de janeiro de 2025, a divulgação foi iniciada em novembro de 2024.
A VX reuniu um elenco de estrelas para a gestão de redes sociais e ações de mídia on e off-line, como seeding com influenciadores, newsletters, landing page, figurinhas estáticas e animadas para Instagram e WhatsApp e filtro exclusivo para Instagram.
Musquée: Always On e Rio Gastronomia 2024
Brilhamos em mais um job que teve muitos cheiros e gostos especiais!
A VX esteve à frente das ações da Always On focadas em branding ao longo do ano para a Musquée, integrando estratégias nos canais digitais, mídia off-line e gestão de eventos. Também desempenhou um papel fundamental na participação da marca no Rio Gastronomia pelo segundo ano consecutivo.
Para o Rio Gastronomia 2024, que aconteceu em agosto, tivemos a missão de fazer a gestão da participação da Musquée, atuar com as influenciadoras que fizeram cobertura da ação, produzir peças para mídia off e dar andamento às ações do Beauty Truck.
Campanha Institucional para Simpli-D
Simpli-D trouxe o desafio de apresentarmos ao mercado o novo suplemento infantil 400 UI com uma campanha e produção direcionadas a médicos e ao público final.
Após vencer a concorrência, a VX começou o projeto em setembro, com previsão de continuidade por pelo menos um ano. Desenvolvemos os KVs para ambos os públicos: visual aid para os médicos, vídeos, um novo site e outras peças.
Lançamento Íon Icaraí: empreendimento da Soter Engenharia
Ainda em setembro, realizamos a campanha do Íon Icaraí, novo empreendimento da Soter Engenharia.
Nessa demanda, executamos os materiais para a convenção dos corretores, a comunicação do estande de vendas e a sustentação nas redes sociais.
Vale mencionar que o grande diferencial da campanha foi a criação de um brinde exclusivo para os compradores: em parceria com a sommelière Sabrina Trezée, criamos um guia prático com muitas dicas sobre o universo do vinho, além do principal: um vinho com tempo de guarda semelhante ao prazo de entrega do Íon.
Ou seja: em 2027, quando as unidades forem entregues, os clientes poderão celebrar essa conquista com um brinde especial.
Lançamento Barbie™ x Stanley
Em setembro brindamos o lançamento de mais um novidade: a linha Barbie x Stanley.
Elaboramos uma campanha cativante para o lançamento do produto, seguindo uma estratégia de sucesso, com curadoria de influenciadores, seeding, mídia e social.
Nossos impactantes resultados ajudaram a esgotar algumas estampas no lançamento dessa colaboração:
- Foram obtidos mais de 5,5 milhões de usuários, com 9 milhões de impressões
- Os anúncios na campanha de alcance foram impressos 1,8 milhões de vezes, gerando 32.400 usuários impactados
- A campanha de tráfego foi responsável por aquecer a base de clientes e gerar mais de 345 compras
- As campanhas de engajamento atingiram mais de 2,5 milhões de usuários, gerando uma taxa de engajamento de 75,26%
Campanha da série “Chabadabadá” no Canal Brasil
Setembro foi um mês cheio de projetos memoráveis. Um deles foi o lançamento da série de ficção “Chabadabadá” no Canal Brasil.
A produção se passa em Recife e conta a história do jornalista e cronista Quincas, vivido por Matheus Nachtergaele, que foi deixado por sua mulher e se vê perdido.
Produzimos KV, mídia kit, display de cinema, convites para os eventos, cartazes para operadoras e outras peças.
Novo cliente: Servier
Mais uma concorrência: iniciamos, para a farmacêutica Servier, o importante projeto de conscientização sobre doenças venosas. Pensamos em soluções criativas e assertivas, tanto para médicos como para o público final.
Campanha Ame Suas Pernas: assumimos as redes sociais de “Ame Suas Pernas”, um dos braços do programa chamado “Sempre Cuidando”, onde a farmacêutica oferece apoio a pacientes com diferentes condições clínicas.
Always On para o Megapix
Para um dos principais canais de filmes do país, com sucessos nacionais e internacionais, desempenhamos um trabalho primoroso de Always On nas redes sociais.
Com os serviços de gestão e criação de conteúdo para o Instagram do Megapix, alcançamos números importantes até o início de dezembro:
- +20,5 % em visitas
- +11,6% em impressões
- +11% em alcance
Mais cases de sucesso da VX em 2024
Ainda vale mencionarmos alguns outros projetos de destaque:
Universo Herbarium, Colicaliv e Oshadhi
Desenvolvemos campanhas Always On e gerenciamento de redes sociais, sempre alinhando estratégias criativas às necessidades do mercado.
Traumeel, Neurexan e OmaterGest
A vitória em novas concorrências na área farmacêutica nos desafiou a criar campanhas exclusivas e materiais de alta qualidade para médicos e, em alguns casos, para consumidores finais.
Linha Clássicos Herbarium
Gerimos campanhas on e off-line, ampliando o alcance e a presença da marca no mercado.
Pelargonium Sidoides e Tebonin
Produzimos materiais estratégicos voltados ao público médico, atendendo a demandas específicas com precisão.
Expansão da VX Comunicação no mercado internacional
Outro marco importante foi a atuação da VX com os clientes Riberalves e Xplor, ambos de Portugal.
Depois de criarmos a campanha “Bacalhau português com jeitinho brasiliero”, a Riberalves alcançou um enorme sucesso, o que nos fez ser escolhidos para gerir as redes sociais da marca no Brasil.
Como grande destaque para a empresa, criamos o concurso “Receita que te leva para Portugal”, uma campanha para engajar os consumidores e aquecer as vendas no período natalino, que premiou o vencedor com uma viagem de 5 dias com acompanhante para Portugal.
Para a Xplor, empresa premiada especialista em ERP, também passamos a desempenhar o serviço de gestão de redes sociais, em solo português, a partir de dezembro.
Momentos importantes em 2024
Não só de concorrências e jobs incríveis vivem os VXzêros! O ano também foi marcado por eventos, prêmios e treinamentos valiosos que deixaram o time afiado.
Para seguirmos atualizados, as lideranças da agência participaram de cursos de IA e de treinamento para o TikTok.
Conquistamos o Prêmio Colunistas, na categoria Branded Content, com o case do Dia dos Pais para o Canal Combate.
A fim de compartilhar nossos insights sobre as estratégias digitais para o cinema nacional, nosso CEO Leonardo Ciannella participou do RioMarket, maior evento do mercado audiovisual da América Latina.
E, para finalizar com chave de ouro (ou melhor, com a Bola de Ouro), o time da VX saiu do escritório e foi mostrar que é craque nos gramados do Cariocão Publicitário, um campeonato de futebol que reúne grandes agências e empresas de comunicação do Rio de Janeiro.
Depois de um 2024 vitorioso dentro e fora da agência, 2025 promete muito, e estamos prontos para entregar mais resultados aos nossos parceiros. E, claro, no fim do ano, voltaremos aqui com mais um resumão das entregas magníficas que faremos. Por isso, já assine a nossa newsletter. Assim, você ficará por dentro de tudo o que rolar na VX Comunicação.