Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Imprensa

Ação da VX para o filme “Pluft – O Fantasminha” concorre a prêmio no Festival Élan

4 agosto, 2023

A estratégia de divulgação para o filme Pluft – O Fantasminha, realizada pela VX Comunicação, concorreu ao prêmio de Agências Criativas no Festival Élan. Confira os detalhes sobre a ação, anunciada na imprensa no texto abaixo.

A estratégia criada pela VX Comunicação para o lançamento do filme “Pluft – O Fantasminha” está na competição do Festival Élan, que acontece entre os dias 10 a 12 de julho e premia cases criativos do mercado publicitário. Nesta edição, serão contemplados os projetos realizados entre janeiro de 2022 e março de 2023. 

A ação da VX que disputa o prêmio consistiu em envelopar um ônibus, chamado “Boss”, e decorar seu interior com a arte e a estética do longa infantil dirigido por Rosane Svartman. Além da adesivação, o cenário interno contou com balões, teias de aranha e mais de 40 metros de fita led na cor azul, trazendo para o espaço o clima da história. O veículo foi estacionado em quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro – o Vivo Rio e o cinema Espaço Itaú Botafogo, na Zona Sul; o Tivoli Park, na Barra da Tijuca; e o Complexo do Alemão, na Zona Norte – possibilitando que as crianças mergulhassem no universo do fantasminha e sua amiga Maribel. 

“Foi uma ativação inovadora, resultado da troca entre o cliente, o veículo e a agência, desenvolvida em perfeita sinergia com muita criatividade e propósito social, fez com que o filme figurasse entre os 10 mais assistidos do ano”, destaca Leonardo Ciannella, CEO da VX.

Baseado na peça teatral de Maria Clara Machado e lançado nos cinemas em julho de 2022, “Pluft – O Fantasminha” foi o primeiro filme infantil de live-action em 3D do Brasil. A superprodução conta com filmagens subaquáticas que ajudaram a dar vida ao universo fantástico do mundo dos fantasmas. Para o lançamento da história nos cinemas, a VX também investiu em estratégias digitais, como a criação de um filtro no Instagram, ações para distribuir brindes personalizados, como balões em formato de fantasma, bolinhas de sabão e adesivos, e a elaboração de um kit exclusivo, enviado para influenciadores mirins.

“O Boss atendeu a todas as expectativas dos produtores do filme, trazendo muita alegria ao público infantil, que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do Pluft. A decoração foi pensada de acordo com o enredo do filme o que resultou numa forma muito atrativa para chamar o público infantil para assistir ao Pluft nos cinemas”, conta Danielle Baranowski, gestora de atendimento da VX.

Fontes: telavivasopacultural.

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Aumente seus resultados agora