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Marketing

Conheça 3 técnicas avançadas para divulgar sua TV no Facebook

29 dezembro, 2017

Foi o tempo em que as redes sociais eram vistas como mero passatempo. As empresas já perceberam o grande potencial de alcance de usuários com a utilização dessas mídias.

Nesse cenário, divulgar no Facebook é uma ação que vem ganhando espaço cada vez maior nas estratégias de marketing. O rico poder de segmentação, o grande alcance da audiência e o baixo custo, se comparado a outros meios, são alguns dos motivos desse sucesso.

Por isso, hoje vamos apresentar técnicas avançadas para orientar o gestor de marketing sobre o que essa rede tem de melhor com relação à divulgação e também como ela pode auxiliar nas estratégias.

1. Audience Insights

O Audience Insights é ideal para captar instantaneamente informações mais detalhadas da sua audiência, ajudando você a desenvolver conteúdo e anúncios realmente de acordo com os interesses e necessidades desse público.

Esse recurso analisa as tendências do seu público atual e potencial, fornecendo dados valiosos para as suas campanhas.

O Audience Insights pode captar as seguintes informações sobre a sua audiência:

  • idade;
  • gênero;
  • estilo de vida;
  • nível de educação;
  • ocupação/profissão;
  • páginas de que gosta no Facebook;
  • frequência de utilização da rede;
  • comportamento de compra.

2. Power Editor para divulgar no Facebook

O Power Editor é uma ferramenta desenvolvida pelo Facebook e seu objetivo é gerenciar de forma eficiente várias campanhas ao mesmo tempo. Também pode ser usado para criar anúncios de forma mais rápida.

Com o Power Editor é possível programar dia e horário para o envio de anúncios (você pode enviar posts sobre o programa que está sendo exibido, na mesma hora em que ele é transmitido, aumentando a interação). Além disso, a sua equipe consegue fazer mais opções de lances de acordo com os objetivos de marketing e duplicar campanhas com facilidade.

3. Lookalike — o poder dos perfis similares

Esse recurso encontra características semelhantes entre as audiências e aumenta o alcance do anúncio para pessoas de perfis similares. Uma das maneiras de utilizar o Lookalike é exportando a sua lista de leads qualificados para o Facebook, que vai se basear nesse público para buscar perfis parecidos.

Se a sua empresa ainda não tiver uma base de dados bem consolidada para essa ação, você pode inserir um perfil de usuário na criação de listas customizadas do Facebook. Isso vai permitir que os seus anúncios sejam apresentados para um público semelhante ao perfil segmentado na lista.

Quanto maior for a sua lista de audiência personalizada, mais sucesso com anúncios customizados e específicos. Quanto mais pessoas em cada lista, mais dados o Facebook terá para encontrar o público desejado.

As técnicas apresentadas são muito importantes para as empresas que desejam divulgar no Facebook de forma eficiente, devendo se tornar parte da sua estratégia de anúncios.

O Facebook oferece muitos recursos avançados que são distribuídos de forma gratuita aos gestores e profissionais que querem ter sucesso com divulgação.

Então, aproveite as técnicas disponíveis para divulgar a sua TV nessa rede social, utilizando uma segmentação mais correta do seu público e melhorando os resultados em conversões e engajamento.

Você gostou de conhecer essas técnicas avançadas para divulgar no Facebook? Então, continue a visita ao nosso blog lendo agora sobre como criar ação de gifting de sucesso em sua empresa e fortaleça ainda mais a sua marca no mercado.

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