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Negócios

4 motivos para integrar o gifting na sua estratégia de marketing

3 janeiro, 2018

O ato de dar e receber presentes é uma prática antiga em nossa sociedade. Gregos e romanos a utilizavam, assim como os colonizadores, que buscavam, com os mimos, conquistar a confiança dos colonizados. Até mesmo na bíblia há registros da entrega de dádivas, como as ofertadas pelos três reis magos.

O gifting é uma estratégia de marketing que consiste justamente em se presentear parceiros ou clientes, visando estreitar o relacionamento e auxiliar na construção do seu branding.

Quer integrar o gifting na estratégia de marketing de sua empresa? Continue a leitura e conheça as vantagens de se utilizar essa ferramenta!

1. Aumento significativo nas vendas

Clientes que recebem gifts se tornam mais propensos a gastar em maior quantidade com produtos e serviços da empresa que o ofereceu. Eles sentirão que seu negócio valoriza o dinheiro que eles dispõem para efetuar uma compra e darão, assim, mais valor à sua marca do que a de seus concorrentes.

2. Influência no poder de decisão do consumidor

O ato de presentear gera sintonia, estabelecendo um laço de reciprocidade e parceria, que será de extrema importância no momento em que você precisar, por exemplo, testar algum produto ou estabelecer conversas com seus clientes. Empatia origina boa vontade e, vindo de seus consumidores, isso será essencial para o futuro de seu negócio.

 

3. Oportunidade de valorizar a sua força de trabalho

Oferecer gifts à sua força de trabalho pode ajudar a aumentar satisfação de seus funcionários. Recompensá-los por atingirem metas, pela dedicação e comprometimento mostrará a eles o valor que têm para a companhia e proporcionará um importante aumento na motivação da equipe, que se sentindo interessada, certamente, irá produzir mais e melhor.

Aproveite, também, para presenteá-los nas datas de seus aniversários e em outras festivas, como o Natal. Você pode, por exemplo, reforçar os valores da empresa nos gifts ofertados, mantendo-os sempre gravados na memória de seus funcionários.

4. Possibilidade de construir relações B2B

Assim como seus clientes, empresas parceiras também estão abertas ao recebimento de presentes promocionais por parte de seu negócio. Pense em algo que seja frequentemente utilizado no ambiente de seus parceiros, para que sua marca seja constantemente lembrada, construindo-se uma boa relação B2B.

Além disso, quando houver parceria com distribuidores e vendedores, essa estratégia fará com que sua marca atinja distâncias maiores do que você imagina!

Lembre-se: seja qual for o gift que você deseja utilizar em sua estratégia de marketing, este deve dar aos seus clientes e parceiros uma experiência agregadora, fazendo com que eles se sintam importantes e guardem a sua marca em lugar especial da memória.

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