Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Tecnologia

5 razões para contratar um especialista para criar seu aplicativo

5 outubro, 2017

Se você está pensando em criar um aplicativo e já pesquisou a respeito, viu que não é uma tarefa simples. Porém, com o avanço dos dispositivos móveis, é preciso investir nessa ferramenta o quanto antes, pois provavelmente seus concorrentes já fizeram isso.

Neste post vamos falar sobre a importância de contratar um especialista para ajudá-lo nesse projeto, de forma que você tenha sucesso com seu app e que ele possa contribuir para aumentar as vendas. Boa leitura!

Por que investir em um especialista?

Ter um especialista é fundamental para criar seu aplicativo e garantir boas vendas. Criar um aplicativo profissional pode ser uma tarefa complexa já que exige conhecimentos de programação e em design UX (User experience) já que é necessário levar em consideração também a experiência que seu usuário vai ter com seu aplicativo (e, por conseguinte, com a sua marca).

Um especialista também garante que os dados do seu aplicativo estejam seguros, sejam eles fornecidos pelos usuários ou informação sensível do seu negócio.

5 razões para contratar um especialista para criar seu aplicativo

Criar um aplicativo demanda uma série de cuidados que um aplicativo não profissional não consegue cobrir. Além do mais, é importante considerar que um aplicativo para negócios precisa ter aparência e funcionalidades profissionais, que gerem uma boa experiência do usuário com sua marca e sua empresa.

Por isso, separamos aqui 5 razões que você deve considerar na hora de escolher quem vai desenvolver o aplicativo do seu negócio.

1. Segurança

Esse item é um dos mais importantes a se considerar ao criar um aplicativo, pois ter proteção de dados é determinante para que os usuários se sintam confortáveis ao baixar o seu app e  para que continuem usando-o.

Ninguém quer ter seus dados divulgados ou invadidos, por isso, garantir a segurança da aplicação é fundamental para que ela tenha sucesso. Dessa forma, um especialista pode indicar as melhores opções de hospedagem ou até mesmo fornecer a sua própria para que não haja riscos.

Um bom exemplo de como a questão de segurança dos dados deve ser levada a sério foi o caso da Cambridge Analytica, onde os dados de milhões de usuários do Facebook foram vazados e usados para a manipulação de diversas informações durante a eleição norte-americana.

2. Qualidade

Se você mesmo pretende criar seu aplicativo, mas não possui grande experiência em programação e em design, ele, provavelmente, não terá a qualidade necessária para se tornar atrativo. Alguém que já possui experiência nessa área pode entregar tudo o que você precisa, funcionando de modo perfeito e com um belo visual.

Um especialista vai pensar em todas as informações disponibilizadas de forma que o usuário tenha fácil entendimento das funcionalidades, considerando design UX e UI e garantindo que seu aplicativo seja, de fato, útil para o usuário.

 

3. Economia de tempo

Programar um app de pequeno porte pode levar de 150 a 500 horas de trabalho e é extremamente necessário entender de códigos. Por isso, se você não possui essa expertise, deixe para quem faz isso diariamente.

Não caia na cilada das opções simplificadas que são oferecidas na internet, no estilo “faça você mesmo”, pois, provavelmente, você irá se frustrar e perder muitas horas que poderiam ser dedicadas a outros projetos.

Além do mais, você pode acabar percebendo que seu aplicativo poderia ter um aspecto mais profissional e poderia ter gasto esse tempo investindo em um especialista desde o princípio.

4. Economia de dinheiro

Para criar um aplicativo de qualidade, é necessário um designer, um webdesigner, um analista de sistemas, um arquiteto de softwares, um desenvolvedor, um analista de banco de dados, um analista de testes e um gerente de projetos.

Você possui essa equipe ao seu dispor? Imagine o custo de contratar todos esses profissionais para desenvolver o seu app. Optando por uma empresa especializada, você já está, automaticamente, contratando todos os profissionais citados, o que, com certeza, será uma grande economia financeira.

Além disso, centralizar todos os pedidos para uma mesma empresa em vez de ter de sincronizar por conta própria vários profissionais poupa tempo e dinheiro, garantindo que seu aplicativo seja ainda mais profissional e completo.

5. Suporte

O sucesso de um aplicativo é a sua longevidade e isso é conquistado quando há uma experiência satisfatória por parte dos usuários. Evitar bugs, travamentos e más funcionalidades é algo necessário para que as pessoas continuem usando o seu app e o avaliem bem nas plataformas de downloads. Um especialista pode garantir todo o suporte necessário para isso e você não precisará se preocupar constantemente com a manutenção.

As vantagens de se ter uma empresa dedicada à criação de um aplicativo são várias e esperamos que isso tenha ficado evidente neste artigo. Se você procura quem tire seu projeto do papel para criar a melhor experiência mobile, fale com a VX e garanta um app profissional e completo!

Agora que você já entendeu como funciona a criação de um app, que tal providenciar o seu e aproveitar o nosso blog para entender como o Marketing Digital pode alavancar as suas vendas?

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?