Ponte Rio-Niterói faz 50 anos e entrega a campanha para a VX
5 março, 2024Nos 50 anos da Ponte Rio-Niterói, quem ganhou um presentão foi a VX! Ficamos responsáveis por produzir toda a campanha de aniversário dessa, que é uma das maiores obras de engenharia do mundo, além de um marco na vida de cada carioca, niteroiense e fluminense. Leia mais sobre a campanha na matéria abaixo.
Dia 4 de março de 2024, a Ponte Presidente Costa e Silva — que ninguém lembra que tem este nome e só chama de “Rio-Niterói” — faz 50 anos desde sua inauguração em 1974.
E a data vai ganhar uma comemoração da Ecoponte, sua concessionária desde 2015. A empresa fez uma concorrência entre agências e entregou o job para a VX, que já está finalizando as peças para entrar no ar na data.
Segundo Leonardo Ciannella, CEO da agência niteroiense, a campanha deverá “realçar as histórias e os laços afetivos que conectam as pessoas à Ponte Rio-Niterói”.
A agência, por exemplo, foi atrás tanto de um funcionário dos primeiros tempos de operação como de uma usuária que teve filho em plena pista.
A mídia da campanha, além dos meios digitais e de ações com os influenciadores das duas cidades, aproveitará tanto o mega painel digital da área de pedágio da própria ponte como os espaços publicitários dos ônibus que circulam pela ponte.
Ficha Técnica:
Agência: VX Comunicação
CEO: Leonardo Ciannella
COO: Andrea Ciannella
Diretora Executiva: Vanessa Gonçalves
Gestão Atendimento: Danielle Baranowski
Atendimento: Amanda Barcellos
Gestão Web UX/UI: Ébano Velloso
Gestão DEV: Diogo Caldas
Criação OFF: Carlos Eduardo, Patrick Barros e Erika Filgueiras
Coordenação Social Media: Marcelle Almeida
Supervisão Social Media: Ludmila Diniz
Coordenação Planejamento: Rebecca Ricciardi
Supervisão Planejamento: Lyana Ferraz
Supervisão Redação: Camila Balthazar e Marcos Crelier
Revisão: Lorena Morgado
Aprovação Cliente: Camila Rodrigues e Roberta Braga
Fontes: O Fluminense, Janela Publicitária, Propmark, Blog do Adonis, Fernando Vasconcelos e Revista Fator Brasil