Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Marketing

Descubra os benefícios do Google Meu Negócio para sua empresa

2 janeiro, 2020

Se você tem um negócio, então é hora de aprender a utilizar o Google Meu Negócio e aumentar as suas chances de conversão!

Você já ouviu falar dessa ferramenta do Google? Ela é bem simples e fácil de operar e pode trazer várias vantagens para você!

Então, se você quer saber quais são os benefícios dessa ferramenta e como tirar o melhor proveito para o seu negócio, aqui é o seu lugar! Acompanhe esse post e pare de perder diversas oportunidades!

O que é o Google Meu Negócio?

A primeira pergunta que precisamos responder e deixar bem claro é exatamente “o que é o Google Meu Negócio?”. Então, vamos lá?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que veio para te ajudar a gerenciar a presença da sua empresa na internet. As informações contidas nele aparecem na pesquisa do Google e no Google Maps. 

Com a plataforma, você consegue divulgar várias informações sobre a sua empresa de uma forma rápida e prática, para você e para o consumidor. Você consegue divulgar, por exemplo, horário de funcionamento, local e muito mais! Sabia que é possível colocar fotos e até mesmo responder os comentários dos clientes?

Ele pode ser usado para todo tipo de negócio! Desde de empresas locais, como escritórios, farmácias ou restaurantes, por exemplo. Negócios online também podem conseguir excelentes resultados.

Quais são os benefícios do Google Meu Negócio?

Agora que você já sabe o que é o Google Meu Negócio, separamos abaixo algumas das vantagens que você pode conseguir ao configurar o seu:

Melhorar a reputação

De acordo com o Google, as empresas que gerenciam as suas informações com esta ferramenta contam com uma vantagem duas vezes maior de serem consideradas com uma boa reputação pelo público. 

Conquistar mais clientes

Sabe aquela máxima de que é preciso ser visto para ser conhecido? Segundo o Google, empresas que adicionam fotos ao seus perfis recebem cerca de 42% a mais de solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para seus sites. 

Ampliar a presença online

Você consegue melhorar sua presença online, além de mais cliques para seu site ou até mesmo, mais ligações para a sua empresa. 

Interação com o usuário

A ferramenta permite que os usuários façam perguntas e interajam com a sua marca. Assim como é possível responder essas pessoas. Essa é uma baita oportunidade para iniciar um relacionamento com o cliente!

Novos Insights

Contar com novos insights é quase um sonho de qualquer empresa, não é mesmo? Imagina ajustar problemas apenas observando o que os consumidores estão falando sem que você precise perguntar! 

Criar autoridade

Além de estar presente no Google Meu Negócio, você também deve utilizá-lo para gerar autoridade para a sua marca. Afinal de contas, uma marca que responde seus consumidores tem ou não uma maior probabilidade de aumentar a confiança para novas aquisições?

O Google Meu Negócio realmente é pra mim?

Se você está com essa dúvida, só existe uma outra pergunta que pode te ajudar a responder essa: “você quer vender mais?”. Se a resposta for sim, então, você já sabe qual é a resposta da primeira pergunta, certo? 

Então, vamos aprender a criar sua conta?

Primeiro, você vai se inscrever no Google Meu Negócio. Para isso:

  • Acesse google.com.br/business e clique em “começar agora”, localizado no canto superior direito.
  • Faça login na conta do Google que você gostaria de linkar com esse negócio. Se não tiver nenhuma, faça uma nova. 
  • Agora, vai ficar ainda mais fácil, é só inserir as informações solicitadas e ir clicando em “próximo”.
  • Adicione todas as informaçõe importantes para o seu negócio. Não esqueça de nada!

Agora que você já sabe por onde começar, o que está esperando?


Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?

Qual seu interesse por marketing?

Aumente seus resultados agora