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Descubra as vantagens do uso de Thank you Pages

8 agosto, 2019

Se você trabalha com Inbound Marketing, certamente está bem familiarizado com o uso das Landing Pages. Mas você sabe o que são as Thank You Pages?

Essas páginas são ótimas para dar continuidade às interações dos leads com seus conteúdos, aumentando ainda mais seu potencial de retenção e conversão. Por isso,  as Thank You Pages e Landing Pages devem sempre caminhar juntas!

Para ficar por dentro de todas as nossas dicas, continue acompanhando o nosso post e aprenda a otimizar suas páginas para atingir resultados ainda maiores.

O que é uma Thank you Page?

As Thank You Pages ou “Páginas de agradecimento” são aquelas para as quais o seu visitante é direcionado após completar uma ação em seu site, blog ou landing page. Seu intuito é mostrar que ele conseguiu fazer o que queria e agradecê-lo pela interação.

A Thank You Page, portanto, é o primeiro contato que uma pessoa terá com sua empresa após tornar-se um lead. Portanto, é importante saber usar essa oportunidade e extrair todos os benefícios. 

Como fazer uso das Thank you Pages?

O primeiro destaque deve ir para o agradecimento pela ação concluída. Em seguida, você deve dizer a ele o que esperar, ou seja, o recebimento de um e-mail, uma ligação, um material ou outros. Observe como nós costumamos fazer:

Depois disso, você deve aproveitar a oportunidade de manter seu lead engajado e interessado na sua empresa, então, por que não oferecer outros conteúdos a ele? Mas lembre-se, esse não é o momento de tentar oferecer uma nova oferta ou vender alguma coisa, pois ele acabou de realizar uma conversão, e não é legal ficar “empurrando” muita informação ainda. Nós aqui da VX sempre disponibilizamos alguns conteúdos do nosso blog e, é claro, mantemos os links das nossas redes sociais para que todos possam conferir nossas novidades. Vide o exemplo abaixo:

Outras sugestões que podem ser inseridas nas suas Thank you Pages para aumentar as chances de uma reconversão:

  • Provas sociais a respeito da sua empresa ou produto;
  • Campo para assinatura de newsletter;
  • Banner promovendo algum evento ou oferta;
  • Espaço para feedbacks e comentários;
  • Oferecer materiais ricos que tenham relação com o assunto;
  • Vídeos explicando o que sua empresa ou produto faz;
  • Informações básicas de contato (email, telefone, endereço);
  • Pesquisa rápida de opinião sobre determinado assunto;
  • Botões para compartilhar o material nas redes sociais.

Dicas do que não pode faltar na sua página de agradecimento

Antes de sair correndo para colocar as ideias em prática, é importante que você saiba de algumas boas práticas que, embora sejam simples, podem fazer muita diferença na hora de melhorar o desempenho das suas ações. Por isso, separamos as mais essenciais:

Manter um CTA claro

É importante pensar na localização do seu botão, na cor e texto, pois tudo isso deve deixá-lo evidente e chamativo para que o visitante saiba exatamente o que deve fazer.

Assim como em uma Landing Page, você terá um objetivo claro: levar o usuário a realizar uma nova ação ou uma reconversão. Por isso, se não fica bem explícito o que ele precisa fazer, você pode perder cliques e com isso colocar o seu resultado a perder.

Usar URLs rastreáveis

Independente do que você esteja oferecendo na sua Thank You Page, coloque links rastreáveis, ou seja, links com uma URL que tenham tags que possibilitem que você acompanhe os resultados dos cliques gerados. Só assim você poderá mensurar qual oferta tem dado mais resultado e qual tem sido o impacto das Páginas de Agradecimento na sua estratégia.

Não cometer exageros

Não transforme sua Página de Agradecimento em uma confusão de informações, pois isso ajudará o visitante a se distrair e perder o foco na conversão da ação. A ideia da página é ser coerente com o conteúdo anterior e com sua estratégia, e facilitar a interação com o seu lead.

Ainda em dúvida?

Como vimos, a Thank You Page é uma página de agradecimento, mas está longe de ser apenas simbólica. Através dela é possível nutrir uma relação mais amistosa e confiável entre empresa e cliente.

Com a estratégia certa, uma Thank You Page pode gerar excelentes resultados, levando usuários a próxima etapa do funil de vendas com apenas um clique. Portanto, é importante considerar essa ferramenta em seu negócio.

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